domingo, 5 de junho de 2011

My Princess

Nota: 8.5

Antes, eu gostaria de dizer, que este artigo contem spoiler. Mais nenhum deles vai fazer com que o drama fique menos interessante. Também há muitas imagem, por que vale a pena dar uma olhada antes de assistir um drama vai que não é o que se estava esperando.

"Beleza, hora de voltar pro Dramasiando!"

Kasio - Taru 




Título: 마이 프린세스 / My Princess
Gênero: Romance / Comédia
Episódios: 16
Emissora: MBC
Exibido: 05-Jan-2011 a 24-Feb-2011
Horário: Quarta e Quinta 21:55
Elenco:
Song Seung Hun como Park Hae Young
Kim Tae Hee como Lee Seol
Park Ye Jin como Oh Yoon Joo
Ryu Soo Young como Nam Jung Woo

Uma estudante universitária normal, Lee Seol, descobre que ela é a princesa coreana desaparecida. O Neto chaebol da Corporação Daehan, Park Hae Young, fica sendo responsável pela educação da etiqueta e dos protocolos imperiais de Lee Seol.
Por causa da herança do presidente do grupo Daehan, Lee Seol e Park Hae Young vão machucar um ao outro, contudo o sentimento de proteção brotará e entre eles se formará um grande laço de amizade. Eventualmente surgirá o amor, já que passaram juntos, momentos divertidos e intensos.
 ~ * ~
    Lee Seol e Park Hae Young se conhecem por acaso quando estão trabalhando; ele como agente do governo, acompanhando e cuidando da estadia de uma princesa na Coréia e ela como uma atriz, atuando como princesa em dos lugares históricos, para que os turistas possam tirar fotos e guardar como recordação do país. 

     Quando ela termina seu turno e está se arrumando para ir embora, ele a busca porque a princesa que ele esta acompanhando quer tirar uma foto com ela (vestida de princesa coreana). Porém ela não aceita, então para convencê-la, ele promete uma quantia em dinheiro e no fim acaba enrolando ela e não pagando. Começa então uma série de cenas hilárias entre eles. 



    Mais tarde, ele descobre que a garota que seu avô procura desesperadamente é Lee Seol. Antes de levá-la de volta – acreditando que ela é na verdade sua tia – ele resolve fazer um teste e conferir se ela não é só uma oportunista, vivendo uns dias com ela.

 
A primeira face do drama, até mesmo (e principalmente) depois que ela vai morar no palácio, é extremamente legal.

    Lee Seol era uma garota divertida. Alias, ela era adorável! A melhor personagem que a Tae Hee já fez (que eu assisti). Na maior parte da história, eu gostava dela (na verdade só não gostei de algumas coisinhas que ela fez).




    Já o galã – Sim, esse aqui entra na categoria de galã de tirar o fôlego... *se abana* não dá pra colocá-lo como um simples protagonista, por que aquilo não é homem.... É UM ACONTECIMENTO, MEU BEM! – era perfeito.
    Tá, ele tinha alguns erros no caráter dele no começo, mas quem não erra né? Até nisso ele era um perfeito. Um docinho de coco, docinho de leite, príncipe encantado com traumas do passado (que ele mal sabia) de coração puro – e ego inflamado - . Um dengo! A delícia em pessoa esse homem! Ele é quem fazia as coisas acontecerem no romance.


    Chegamos a categoria dos vilões.
Em primeiro lugar, perdendo por pouco na categoria de mais chata e ganhando de lavada na de maldades, está Yoon Ju: Eita bicha chata, má, feia, cara lavada, com mal gosto pra roupa hein (vivia de casaco de pele, eca! Deve vomitar bola de pelo, aquela lá!). 

    Em segundo lugar está a irmã da protagonista: Aff, guria invejosa. Tem um monte de defeitos, mas você vai notar que tudo o que ela fazia se resumia a isso, inveja.
O terceiro lugar vai para o presidente do grupo Daehan: Eu sei que ele fazia de tudo pra ajudar a princesa, era de suma importância para trama, mas não deixou de ser um cara frio e malvado que além de querer colocar o império em pé, só fazia o inferno da vida do HaeYoung!

    Não sinto ódio por ele, porque afinal de contas, ele não seria o que era, se fosse um cara bonzinho. 
Já o Presidente da Coréia e o senador tinha suas maldades e cartas na manga mas eram uns eternos perdedores! Só eram vilões porque gostavam do mal, porque eram uns incompetentes.



Agora, por favor, close no luck da mocréia:
"♪ Luuuuuuuuzzzzzzzzzz na passarela, que lá vem ela...♪"
    Dois personagens que me divertiram muito foram; o cozinheiro (AJ do BEAST) que parecia ter uma queda mas na verdade gostava muito da princesa (ou tinha uma queda mesmo huashas~) vivia fazendo-a sorrir e ajudando-a; e a serva (assessora) imperial, que era leal e virou amiga dela no palácio. Esses dois me faziam gargalhar porque era lindo ver a assessora dando em cima do cozinheiro descaradamente e ele agindo todo fofo!
     Fora o professor por quem Lee Seol era apaixonada, JungWoo; apaixonado por história e pela vilã Yoon Ju. Outros funcionários, como o segurança do HaeYoung, as amigas da faculdade dela... 


"Coisa fofa! *morde*"


    My Princess é um drama muito mais interessante do que aparenta ser. Com muito romance, comédia e cenas muito boas. Grande parte da história é bem escrita, a trilha sonora se encaixa muito bem, deixando a cena com maior impacto – sem contar o OST que é de um estilo mais retro, gostoso e divertido – e sincronizada. Muitas cenas lindas, fofas, comoventes, diálogos poéticos e patadas fenomenais (de vilã para outra vilã, de vilã para mocinha, de mocinha para vilã... De mocinho para vilã... Enfim, o elenco todo se ama!).

Os clichês são bem trabalhados, dando um ar de novo. Então se você está acostumado a pensar “ah, já sei o que vai acontecer”, pode acabar se enganando, porque dentro do clichê o recheio pode ser outro. Mesmo que com relação a atitude de alguns personagens (não os protagonista), as coisas são de um clichê enchessacal[?]!.



    Se você procura diversão, muito romance, homens gostosos, boa trilha (sincronizada), risadas e mais risadas, vilã do mal (estilo invejosa a la Clara – Celebridades)... Pode assistir My Princess. É realmente bom esse drama. 

Mas quero deixar um alerta aqui: Em minha opinião o drama não é perfeito.

    Tem aquela famosa e chata divisão de períodos no drama; uma que parece que o drama é perfeito e a outra que você fica com raiva das cenas que viram um dramalhão.

    A mocinha encarna aquele espírito insuportável de idiota que nasceu para fazer exatamente aquilo que você não quer nem pensar, imagine ver então. O protagonista passa a sofrer porque ele é um perfeito e a guria é uma tapada. Daí vem o drama, a enrolação e algumas pontas soltas (que eu não vou nem comentar senão me altero). O final que poderia ser perfeito, fica danificado (porém ainda bom) por coisas irritantes.

    A série passa, com uma linha que vai ficando tensa no decorrer da trama, do humor para a tragédia – e um pouco mais tarde, para a tragédia desnecessária – .  Mas diferente do que estamos acostumados a ver, ela não perde o vigor. Mas é irritante e se não fosse por isso o drama seria perfeito. 


    Então se alguém chegar e dizer que odeio a série, ou que não achou que foi tudo isso de bom, respeite, porque ela está com muito ódio no coração do que aconteceu em alguns episódios. 

    Completamente compreensível, porém fique com uma coisa em mente: Em um todo, as cenas maravilhosas, a atuação dos protagonistas (grandes atores, todos já sabem), as risadas, as provas de amor e amizade, alguns pegas (sim, pegas com direito a querer puxão de cabelo, patadas estilo Paola Bracho ou composição de rap para ver quem ganha na resposta, ou com pitadinha [PITADINHA MESMO] eróticas), cenas comovedoras, e etc, são o que vão fazer sua diversão garantida.

    Na balança, como na maioria das vezes, isso faz com que o drama valha a pena as horas que você gastou chorando, rindo, gargalhando ou morrendo de ternura e amor.

    Enfim, é só que eu sou chata com essa história de protagonista que perde um pouco do brilho e drama forçado. Isso deve fazer sucesso na Coréia, sucesso com um monte de gente, mas para mim, isso faz o drama perder ponto. Tira o foco, sabe.

Eu me diverti muito vendo My Princess! 
Adorei 90% de tudo o que teve, mesmo quando começou a parte 2, ainda tava muito, muito bom! 


    Para todos que insistiram para que eu visse e para aqueles que me alertaram, muito obrigado.  O dorama superou minhas espectativas. 


Trailer

Download
OST
Ohayo Fansub [português]
Ásia Team [espanhol]
Dramastyle [online inglês]

"My princess ó.... É jóia!"

B2ST - Because of You (OST My Princess)

6 Comentários:

  1. Ta Lindoo Muiê .. vc realmente passou o que o drama mim fez sentir ~~♥

    ResponderExcluir
  2. Vi esse drama ^^ e até gostei , fez-me lembrar um pouco o drama Goong ^^^adorei a OST , principalmnte daquela musica 'because of you' cantada pela banda BEAST.

    o Gikwang ( fazia de cozinheiro neste drama) era tão engraçado a fazer aquelas caretas AAhahah

    KISS'Lucky

    ResponderExcluir
  3. Por que será que toda vez que vejo alguem comentando de My princess, me veem uma sensação boa? Song Seung Hun talvez?shauhsauhsauhs. Muito bom esse drama! Um dos meus preferidos!

    ResponderExcluir
  4. @Carolhiis @patyluinasia @Itazura Dramas Obrigada Carol! *0* Fiz o possível pra passar o que senti, que bom que foi o que você sentiu também.

    Ahaushasuhsuahsuh
    Sim, aquele cozinheiro é a coisa mais fofo ~ *0*
    Não tinha pensando nisso de goong, mas me fez der uma saudade pensando nos dois agora...

    Né? Talvez, aquele homem passa 'sensação' boa demais, demais~ ...

    Kisu~ Obrigada pelos comentários
    ;*

    ResponderExcluir
  5. Amei o dorama, na verdade a primeira vez q vi olhei o tanto de episódios e perdi a vontade de ver, pq normalmente doramas assim enrolam e cansam. Então fui ver He Was Cool e me apaixonei pelo ator Song Seung Heon, tanto q quando terminei de assistir fui procurar td relacionado a ele e descobri q esse dorama era com ele.
    Abri uma exceção e vi q diferente de outros a história prende mt, cada capítulo é um acontecimento novo. Só n assisti td em um dia pq n consegui, realmente me arrependo de n ter visto antes :D

    Seung Heon é o melhor ator coreano na minha opinião (e q corpo ♡.♡)

    ResponderExcluir