quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Formula 17


  formula17
250px-Formula_17   




Título:
Formula 17
Título Original: Shi qi sui de tian kong
Título Alternativo: Better
Diretor: Chen Yin-jung
Roteirista: Rady Fu
Gênero: Comédia / Romance
Elenco:
Tien - Tony Yang
Nan - Duncan Lai
Jay - Huang Guan-Jie
Kevin - Ladder Yu
Jun - Jason Chang
Alan - Jimmy Yang
C.C. - Dada Ji
Yu - Chin King
Fotografia: Chen Huei-Sheng
Música: George Chen e Hung Tze-Li
Duração: 93 min
Data de Estréia: 4 de Abril 2004
Idioma: Mandarim e Cantonês

Prêmios e Festivais

Best New Performer, 2004 Golden Horse Film Awards
2004 Pusan International Film Festival
2005 Grenoble Gay and Lesbian Film Festival
2005 Miami Gay and Lesbian Film Festival
2005 New York Lesbian and Gay Film Festival
2005 San Francisco International Lesbian and Gay Film Festival
2005 Philadelphia International Gay and Lesbian Film Festival
2005 Rio de Janeiro International Film Festival


Formula 17 é uma divertida comédia romântica, que tem como protagonista Tien, um garoto do interior que vai para Taipei passar as férias na casa de um amigo, com a fantasia em mente, de encontrar o “seu príncipe encantado”.
O peculiar desse garoto é a sua idéia de amor e sexo. (“Como podemos fazer amor, quando não existe amor entre nós?” disse para um amigo da internet quando ele quis “sair com ele”). Rodeado por seus amigos, cada um mais louco que o outro, conhecerá ao deus dos cafajestes (destruidor de corações), Nan, um bonito e sofisticado executivo que faz todos caírem aos seus pés. O problema é que o Nan, é famoso por não dormir mais de uma vez com a mesma pessoa e ser frio como o gelo.
E.. claro, como um tonto, que todos dizem para não se aproximar do perigo, se apaixona por ele. O que o pobre Tien não espera, é que a vida gay na cidade pode ser tão ou mais perigosa que a hétero, e mais ainda tendo confessado sua virgindade.
----


Uma refrescada e divertida comédia romântica que, apesar de ter muito humor não é bizarra, e sim, pretende dar um sopro de ar fresco sobre um assunto tão controverso como o da homossexualidade num lugar tão conservador como a China (e Taiwan, HK…)
Mostras pontos, mas sabe juntar bem o conceito idealizado do amor do protagonista e o que é na realidade o sexo na sociedade de hoje em dia.
E o que é melhor, a forma de contar a história faz com que os personagens não tenham essa pressão do aceitar sua opção sexual, aceitando o fato de ser gay como uma realidade, e afastando totalmente do filme, choros e neuras por “querer um homem” ou “ninguém pode saber”, o que já estamos acostumados em filmes deste gênero (e infelizmente, também na realidade.)




~~~ * ~~~


formula172
Esse drama foi uma indicação da Juuh, que viu minha empolgação por Antique…
Confesso, que não tinha certeza se esse filme fazia ou não meu estilo. Não achei que ia sentir preconceito, mas tive medo de não gostar do filme por não ser acostumada a Yaoi. Mas acho que foi porque eu não assistia, por que eu amei muito essa indicação e o tempo que passei conversando com a ela sobre o filme foi o melhor!

(Quero te dizer menina otaku, que eu gostei de todos os mangás que você me indicou, mesmo que tenha ficado chocada no começo… mas depois a leitura foi fluindo… até baixei outros por conta.)

Gostei tanto e já falei tanto desse filme que nem sei por onde começar.
Foi divertido, fofo, romântico, engraçado… Tinha tudo o que um filme de comédia (principalmente, comédia romântica) precisa ter!
Um filme light e totalmente desencanado sobre você aceitar ou não o fato deles serem gays.. .
É como se na realidade, esse tipo de coisa não existisse, e todos fossem gays ali, entende? (na verdade, não tem nenhum hétero no filme (talvez os figurantes, não sei né…) … pode reparar… Mas isso só faz tudo ficar muiiiitttoooo mais legal *.* [detalhe que adorei])
formula176  Formula-17 (Sub-Spanish).avi_001094886  Formula-17 (Sub-Spanish).avi_001310101  Formula-17 (Sub-Spanish).avi_001350725
 Formula-17 (Sub-Spanish).avi_001521146 

Formula-17 (Sub-Spanish).avi_001745954                                                                        Formula-17 (Sub-Spanish).avi_002786745  
Não vou fazer meu próprio resumo do filme, porque essa sinopse está ótima…E contar mais que isso é praticamente só soltar spoiler e estragar toda a diversão.
Então.. continuando…
Eu sempre gostei do Tien… sempre!
Desde a primeira cena.
Vamos falar dele então…
O garoto do interior que sai pra descobrir o mundo.. Todo inocente e crente no amor… Parece o mais bobo de todos, mas ao mesmo tempo o mais normal .. ahsuahsu


formula175
   
Formula-17 (Sub-Spanish).avi_001735068 Formula-17 (Sub-Spanish).avi_003662495 Formula-17 (Sub-Spanish).avi_003121371  Formula-17 (Sub-Spanish).avi_002309726 
 
Formula-17 (Sub-Spanish).avi_005119244   

Agora, vem o Nan… Ou como gosto de chama-lo (gostamos, né) Bai sedução!
Apesar dele me seduzir várias vezes com aqueles lábios e trejeitos… eu via ele como um fofo, e sentia mais vontade de apertar, abraçar e dar mais colo pra ele que pra qualquer um no filme!
formula174

 Formula-17 (Sub-Spanish).avi_002372789 Formula-17 (Sub-Spanish).avi_000440607
        Formula-17 (Sub-Spanish).avi_001687228                                                                                                                                          formula1710
Mas… não!
Preciso desse momento… O momento “admirando o Duncan Lai” … *babando*.
Me diz, porque esse modelo de forma asiático não é um galã de dramas, pra felicidade da nação!? hein? Hein? (ou será que estou enganada e ele é um galã de vários dramas?)
Tsc, tsc, tsc…

DuncanLai1
 duncan3 DuncanLai3  10293302_gal
Ó céus… Como o Tien é um cara de sorte….
O filme tem tantos personagens legais.. .Alias, todos do filme são legais.
Mas eu A-D-O-O-R-O, o Yu!
Cheio de caras e bocas, e dando um de “sei que você sabe que eu sei…(mas no fundo também não sei de nada)”
haushaushaushasuhasuhasu. “Mee???” hasuahsuahsuahsuhasu
Quase todas as cenas cômicas (uma grande parte) são protagonizadas por ele… 

Formula-17 (Sub-Spanish).avi_005106398
Formula-17 (Sub-Spanish).avi_005108066Formula-17 (Sub-Spanish).avi_005115073  
formula171
Formula-17 (Sub-Spanish).avi_002179095
 
                                                      Formula-17 (Sub-Spanish).avi_000802260
aiai.. Yu e seu inglês perfeito…. “shá-lá-pê”(shut up) 

E também os outros personagens , como o amigo do Bai, (que é um gato) e os outros amigos do Tien… Adoro todos!
Adoro como eles contam a fofoca, tentam recuperar uns aos outros da fossa.. Ou fazem de tudo para se ajudarem (~~♥ )… haushasuhas…
Formula-17 (Sub-Spanish).avi_004984693 Formula-17 (Sub-Spanish).avi_004662078   Formula-17 (Sub-Spanish).avi_001107232Formula-17 (Sub-Spanish).avi_001607190  Formula-17 (Sub-Spanish).avi_003834834  Formula-17 (Sub-Spanish).avi_000534367 Formula-17 (Sub-Spanish).avi_001963797 
formula179
Eu assistir duas vezes, ri mais da última que dá primeira vez, e sei que ele vai deixar saudade, (apesar que vou deixar guardado)… 
O OST era maravilhoso! Gostei de todas as músicas (a minha preferida é a que coloquei pra ser tocada no final… [porque não resisti ter essa música na postagem] linnndaaa!)
Dá até vontade de aprender Mandarim pra saber cantar… Mas eu fico só com o Backing vocal agora.. (que é o que eu sei cantar afinal… ♪♫ Uuuuuuuu….♫♪”) 

                                                                            formula173
Formula-17 (Sub-Spanish).avi_005131423Formula-17 (Sub-Spanish).avi_005280947
Formula-17 (Sub-Spanish).avi_005278570                                          
  formula177


Esse é um tema, que vira e mexe, aparece pra mim.
Alias, vira e mexe, aparece pra qualquer um, é um tema que tem que aparecer mesmo, porque ninguém merece, viver a vida, descriminado por suas opções…
Mas apesar disso, o filme não discute o tema, então não tem nem que se esquentar..
É só curtir…
duncan_yoyo02
Download
Asia Team (español)
Animeex (português)
Soft Sub (inglês)
[para usar com os raw do Asia Team]
Making Off
Formula 17 OST



~~ * ~~



formula178
“Seno ao quadrado + Cosseno ao quadrado… “

4 Comentários:

  1. Menina! Que postagem enorme e cheia de detalhes!! Deve ter dado um trabalhão! Pelo jeito vc amou mesmo esse filme, hein? Eu gostei, mas não foi muito especial para mim, não sei pq.. Acho que é pq no fundo ainda me dá um pouco de tristeza ver um homem lindo com outro homem, me soa a desperdício! HAHAHAHA brincadeira! Amei a postagem!! ;***

    ResponderExcluir
  2. ahushasuha...
    *___________________________*

    *a unnie amou minha postagem... \\o*

    Obrigada Unnie..
    gostei muito óh.
    acho que pq eu não esperava, ou porque foi gostosinho e pq eu nunca tinha assistido um filme em mandarim...
    Sei lá. Foi uma surpresa pra mim..
    Se sabe né, supresas e outros detalhes fazem as coisas ficarem mais especiais as vezes ...

    Bjôs Unnie~~♥

    ResponderExcluir
  3. Gostaria mto de ver este filme e estou quase doido porque não o acho em lugar nenhum!!
    Poderia me dizer onde você o encontrou?
    o link do Animeex não ta funcionando
    Obrigado!

    P.S.: Caso queira me responder estou te seguindo

    ResponderExcluir
  4. Oii...somente hj assisti esse filme e pesquisando sobre ele encontrei esse POST, que ta maravilhoso! Mas gente tô desesperada pq n consigo de jeito nenhum baixar a trilha sonora e eu preciso da música que tá de fundo qd o Tien e o Nan estão tendo a sua noite de amor, é linda e eu não acho em lugar algum... Me ajuda 🙏

    ResponderExcluir