segunda-feira, 1 de março de 2010

Liar Game “O Jogo Mentiroso”


Idioma: Japonês.
Número de Capítulos: 11.
Gênero: Thriller psicológico.
Emitido por: Fuji Tv
Tempo de emissão: 14-Abr-2006 a 23-Junho-2007
Horário de emissão: Sábado 23:00
Protagonistas:
Toda Erika como Kanzaki Nao
Matsuda Shota como Akiyama Shinichi
Não tive muitas surpresas, porque a review que eu li foi muito boa e disse exatamente como é Liar Game. “O Jogo da Mentira” ou “Jogo Mentiroso” é isso mesmo, e no final me fez pensar um pouco, tive que dar pause algumas (muitas) vezes porque o pensamento e as explicações eram rápidos, e por último decide aprender xadrez pra ver se fico um pouco mais parecida com o Akiyama-san.
Liar Game é um jogo onde os participantes tem que enganar e roubar os outros para poder ganhar. Os dois personagens principais são Kanzaki Nao e Akiyama Shinichi. Kanzaki Nao é uma garota ingênua e honesta, que confia em todo mundo e acha que todos podem ser felizes sem ter que machucar ninguém pra isso. Num pelo dia, ela recebe uma caixa com $100 milhões de ienes dentro.
1178730821 1178692813
Ela abre a caixa e só depois lê o aviso de que se tratava de um jogo em que ela estava participando a partir do momento em que ela abrisse a caixa, junto com uma fita que explica o jogo:
“Deixe me apresentar, Kanzaki Nao-Sama. Sou o negociante, Leronira. Vou lhe explicar as regras do primeiro jogo de “Liar Game”. As regras são simples: Nesse jogo, cada participante deve tentar roubar o dinheiro do outro, não importa como você vai fazer, já que esse jogo está baseado no consentimento mútuo, pegar o dinheiro do seu oponente não é considerado um crime. Quando o jogo acabar, a Secretaria do LGT, enviará uma pessoa para recuperar o dinheiro. Recuperamos a soma total entregue no inicio, o que quer dizer, 100 milhões ienes. Se você conseguir pegar o dinheiro do seu oponente, fica como prêmio. Isso quer dizer que pode ganhar um máximo de 100 milhões de iones. Se seu oponente rouba seu dinheiro, terá que indenizar o total perdido ainda que tenho que pedir um empréstimo. O que quer dizer que se perder o máximo que terá que pagar serão é 100 milhões de iones. Lhe desejo vitória na luta.”
O negociante Leronira  Esse cara não tá parecendo aquele do vídeo do “Jogos Mortais”?
O primeiro oponente de Nao é seu professor do Ensino Médio. Adivinha o que acontece? Ela pega todo o dinheiro e corre feliz pra conversar com o Sensei dela e ele a rouba (lógico!). Quando ela descobre que foi roubada (e isso só depois), ela vai procurar um guarda “amigo” dela que fala sobre um gênio golpista que estava saindo da prisão e que poderia ajudar ela.
Daí entra o Akiyama-san. Sem ele, nada teria acontecido de verdade, ela só estaria perdida e os outros iam se ferrar do mesmo jeito. Ele é lindo, inteligente, gentil, calmo e outras cositas más! Têm uma história bem triste que envolve a máfia que organiza esse jogo. E sem contar que foi graças a ele que eu assisti o dorama até o fim, porque se fosse por ela eu teria ficado com raiva de tanta “honestidade” e teria parado de assistir. Nao também tem uma história envolvida, só que conta no final, apesar de todo mundo saber que uma garota “inteligente” como ela não seria chamada para esse jogo, assim por só por ser chamada.
  Akiyama-san1<-- Que boquinha molhada… *.* (pervertida!)
Akiyama-san2
É legal sim e já baixei a 2ª temporada (só não assisti ainda). No fim simpatizei deves pela Nao e valeu a pena ter ido até o fim, porque a cena que eu mais gostei foi a última. Ele é um fofo, ela é uma graça [esse meu pensamento está ficando até clichê ^^, mas é verdade!]. E me fez pensar de novo sobre honestidade.
Se existe uma garota como ela, só o que eu penso não é que isso seja honestidade, bondade ou pureza, e sim burrice. Pra mim, uma pessoa boa e honesta, escolhe ser assim. É considerada boa pelos seus atos: Se o cara me dá o troco errado, ir lá devolver é uma escolha. Mentir ou não, também é uma escolha. O que eu quero dizer é que, quando você escolhe fazer a coisa certa ou confiar em alguém, se têm em mente que existe a coisa errada, caso contrário, não é que você seja boa mas sim que ou não tem livre-arbítrio ou é burra.
_KnH_ Liar Game ep11_0001grgrt
Agora, no caso dela é mais que isso, tem hora que você percebe que ela não é burra pra não chegar em algo lógico, tem estratégias geniais. Mas como se explica o resto das ações? Bondade? Ingenuidade? Confiar? Nãoo.. Confiar, também é uma escolha. O próprio nome já refere “confiar”, quer dizer botar fé.
Enfim, tô vendo que não vou conseguir dizer o que quero dizer, pra resumir, bondade não está relacionado com burrice, e sim com caráter. Não desconfiei dela e nem da honestidade dela, mas de que ela fosse burra e não pensasse antes de confiar em alguém. Tem algumas outras coisas que eu queria comentar, mas como o post está enorme e eu não consigo encaixar direito o que quero dizer, vou dizer assim.
_KnH_ Liar Game ep11_0001essatbm
Pra quem quiser baixar pode encontrar aqui:
Asian Team (espanhol)
Silent Regrets (inglês)
Anime House (português)

0 Comentários:

Postar um comentário