sábado, 1 de janeiro de 2011

Dororo

clip_image002
clip_image004





Japão/2007
Direção: Akihiko Shiota
Com: Satoshi Tsumabuki e Kou Shibasaki
Gênero: Ação, Fantasia
Duração: 138 min.
Protagonistas:
Satoshi Tsumabuki ... Hyakkimaru
Kou Shibasaki... Dororo
Kumiko Aso
Eita... Tahomaru
Hitori Gekidan
Satoshi Hakuzen
Mieko Harada... Yuri
Yoshio Harada... Jukai
Kiichi Nakai... Kagemitsu Daigo
Anna Tsuchiya
Distribuição: Toho
Dia da Estréia: 27/01
Site oficial:
www.dororo.jp
..
 
Depois de uma sangrenta batalha, um guerreiro faz um pacto com 48 demónios: Em troca de poder, ele dá todos os membros e órgãos internos de seu futuro filho aos demónios. Ao nascer completamente sem órgãos e membros, o bebé (chamado Hyakkimaru) é abandonado num rio e adoptado por um velho eremita, que com a ciência e tecnologia que só existem no mundo dos mangás, constrói os membros e órgãos para a criança a partir de pedaços de cadáveres. Ao crescer, Hyakkimaru descobre que se quiser ter os seus membros e órgãos verdadeiros de volta, precisa de matar os demónios a quem os membros foram oferecidos...
Longa mistura samurais, mitologia japonesa e muitos efeitos especiais
Dororo resgata as lendas japonesas e também um dos maiores quadrinistas do país.
Inspirado em um trabalho de Osamu Tezuka, conhecido como o Deus do Mangá, o filme conta a história de dois homens que percorrem o Japão feudal tentando exterminar demônios. Para tanto, o diretor Akihiko Shiota, que já fez Kono mune ippai no ai o, Yomigaeri e Gaichu, abusa de efeitos especiais, coreografias caprichadas, um figurino requintado e de uma fotografia que enche os olhos, sem deixar de lado a atmosfera oriental, que remete tanto aos filmes de samurais quanto aos animês.
A história de Dororo se passa na era Sengoku, uma época marcada por guerras constantes, e começa quando 48 demônios, conhecidos como majins, pressentem que um poderoso humano está para nascer. Para impedir que esse homem cresça e se torne capaz de destruir todos os demônios, os majins fazem um trato com o pai da criança, o samurai Kagemitsu Daigo (Kiichi Nakai). Ele se tornaria indestrutível e conseguiria atingir o posto de lorde protetor de todo o Japão. Mas, em troca, o samurai deveria dar a cada um dos majins um pedaço do corpo de seu filho que estava para nascer. Daigo aceita a proposta e, quando a criança vem ao mundo com o corpo incompleto, é jogada em um rio para morrer.
Mas o bebê é resgatado por um médico, que desenvolve próteses que fazem com que o garoto chamado Hyakkimaru (Satoshi Tsumabuki) possa se locomover como uma pessoa normal. Quando se torna adulto, o menino resolve ir atrás dos demônios e recuperar todas as partes de seu corpo. À sua jornada se junta Dororo (Kou Shibasaki), uma ladra fantasiada de homem, que se torna sua amiga e resolve ajudá-lo a derrotar os majins.
O mangá Dororo foi publicado entre 1967 e 1968 mas Tezuka interrompeu os quadrinhos sem concluir a história. Assim, quando Dororo ganhou uma série de animação de 26 episódios em 1969, a parte final da história foi criada pelos produtores. Da mesma forma, parte do roteiro do filme também não existe no mangá.
~~ * ~~
Dororo5 


Resolvi assistir esse filme, porque ele recebeu pelo Ásia Team (como já devem ter percebido pelas postagens, meu fórum favorito) vários prêmios no Ásia-Team Awards 2007, como: Melhor Filme Japonês, Melhor Filme de Ação, Melhor Atriz ( Kou Shibasaki ) e Melhor Filme do Ano.
Eu confio muito nas indicações do Ásia Team porque sempre me divirto muito com elas, e acho que dessa vez não foi diferente.
O filme tem muita computação gráfica, e muitos efeitos especiais (achei exagerados alguns efeitos [história de mangá né… tinha que ser], mas ficou legal e bem feito). É um filmaço sem dúvida. A fotografia é perfeita! De encher os olhos de tanta qualidade!
Você é levado para aquele tempo, e pra aquela história desde a primeira cena, com as músicas climáticas, e tudo mais.
Na primeira parte, a história é contada de forma menos densa. No decorrer a trama vai se desenvolvimento, mostrando a história de outro ponto, contando a história de outros personagens além do Hyakkimaru, sem deixar que todos estejam de alguma forma envolvidos com ele.

image image  Dororo.2007.CD1.avi_001777192 Dororo.2007.CD1.avi_001784657
Tem muitas imagens bonitas, cenas tristes, cenas alegres, ação e muita, muita fantasia!
Acho que por tudo isso, é que ele é o favorito de muita gente.
Mas se você não gosta de ver sangue, não assista. Se não gosta de surpresas, não assista. Não é o filme todo, mas tem. Fora que esse é o perfil e o espírito do filme, né… Vingança e tal, patatí-patatá…
 Dororo1
Houve momentos em que eu me segurei na cadeira e arregalei os olhos, mas isso é normal, já que foi o efeito da surpresa.
A história fala de demônios, então é claro que vai ter momentos bem sinistros! (como na parte em que o rato sorri… O.O Primeiro, na parte que ele fala… mas quando sorri.. sinistro véi.. O.O Pensando bem, parece aquele esquilo do YouTube! Haushaushasuhsa só que bem mais feio hasuhasuhasuh ta bom, ta bom… não parece não.)
E os demônios são horrível! Muito bem feitos (alguns eu acho que ficaram parecendo bonecos), mas dava um ar muito esquisito… Aquele bebe então.. nem se fala, mas ele foi o único que eu gostei ..rs.
image image
A Dororo é a minha favorita, porque ela é engraçada, sem vergonha e fez o Hyakkimaru-sama se apaixonar por ela! *.* (olha a espécie de comentário que essa criatura faz de um filme de ação do estilo de Dororo… Ninguém merece).
Toda a graça do filme caiu sobre as costas delas, mas quando eu digo graça, é de engraçado, porque o filme em si tem todo uma história que teria graça mesmo que ela não estivesse lá (não seria a mesma coisa… mas…).

Dororo2

 
                                                                      image
Dororo3
Hyakkimaru é também meu favorito, porque ele é um cara estranho muito fofo. Quando eu digo que ele é estranho, acredite… ele é! Sinceramente é impossível que um bebe daqueles viva… ele parece o Frankenstein bonito e sem remendos! Mas era todo inocente antes de saber que ele era só o resto de um pacto demoníaco que seu pai tinha feito com aqueles 48 demônios de quem ele queria se vingar e recuperar suas 48 partes.
image
image
                                                                   image

Não dá pra sair falando de Dororo sem soltar spoiler.
Mas é um filme que vale muito a pena.
Há quem acredite que o filme não releva a Dororo, e que ela seria a personagem principal, por usar esse nome, mas na verdade não é assim. Quem deu esse nome a ela, foi o Hyakkimaru, quando ela começa a seguir ele. Logo mais a frente no filme, ele explica pra ela o significa do nome: “é assim que a gente do sul chama os garotos com forma de monstro” (e faz uma carinha meio xoxa, como se ele tivesse vivido na pele [o que a gente bem sabe que provavelmente foi isso])
Então o nome Dororo do filme, não se refere a ela, e sim a ele.

imageDororo.2007.CD1.avi_003260924
Dororo já tem uma continuação. Dororo 2. Mas até hoje eu não tava sabendo.
Mas vou concerteza assistir o 2, porque fiquei sentindo como se ele precisasse de uma continuação mesmo, ainda bem que eles horraram o filme e fizeram.

Um filme de ação, histórico e um marco no período da produção cinematografica do Japão, já que esse filme, marcou a entrada do Japão para o grupo de grandes produções computadorizadas, como Nárnia, Senhor dos Anéis, etc.
Espero que o 2 seja tão bom quanto esse foi.
Vamos ver né.


Dororo6 
image
Download 
Rede Download [português]
Asia Team [español]
Silent Regrets [inglês]
Fan Asia Movies [OST]


~~ ♥

17 Comentários:

  1. Olha, parece bom hein! Bem, talvez eu fique meio chocada com os demônios, mas entrou na minha lista. Eu não tenho lista de dramas japoneses, mas estou formando uma, já tenho 2 itens! haha

    ResponderExcluir
  2. @tjuice
    Ah, que bom! Eu ia querer saber o que vc acha.
    Bem, eu fiquei meio sem saber o que dizer quando terminou, mas que era bom, era.
    Acho que porque esse foi meu primeiro filme desse gênero fantasioso japonês. Sempre assisti filmes sérios ou românticos.

    BjÔs~~♥

    ResponderExcluir
  3. Me parece ser muito bom! *--*
    Seus comentarios sobre o filme me fizeram ficar com vontade de vê-lo! ^^

    Bem... vou assistir o filme de dia, porque se eu assitir de noite, acho que vou ter pesadelos! ^^'

    Ah! ^^ Eu sou a Hoshina (não diga ¬¬') do blog Kakkoi World! ^^ Vi seu comentário ushausasuhsuh e resolvi visitar seu site! ^^ E por sinal gostei muito dele! Parabens!

    Ja ne! =^.~=
    (como vc pode ver, adoro comentarios enormes hehehehehe)

    ResponderExcluir
  4. @Hoshina-chan
    *____*

    Que legal que vc veio me visitar!
    ^^
    Obrigada! aushuahs, acho que ainda me lembro do comentei ...

    Não tem problema não, eu também adoro comentários enormes, apesar que as vezes eu tento escreve-los curtos.

    Obrigada, de novo, por ter vindo.
    E parabéns pelo seu blog!

    BjÔs~~♥

    ResponderExcluir
  5. Voce esqueceu de mais um detalhe, o filme também é inspirado no jogo "blood will tell" para PS2... o jogo é de 2005, então o filme veio depois, e tem muitas imagens bem semelhantes ao jogo...

    ResponderExcluir
  6. eu já vi esse filme aaa mmmmuuuiiitttooo tempo e to suuppppppeeeerrr loca p ver a continuação só q n acho em lugar alguum será q vc pode me dar uma dica d onde baixar o segundo filme se puder me manda p meu e-mail

    isabela-marchette@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=FCuVUUoQfBE&t=973s

      Excluir
  7. eu já vi tb o primeiro filme, mas estou louca pra achar o segundo... Se vc souber de algo dele ou tiver link me manda por e-mail... Bjs, e adorei seu post sobre o filme, está perfeito =D

    nath-sesshy@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=FCuVUUoQfBE&t=973s

      Excluir
  8. Vc consegui o dororo 2 pra baixar to doida pra ver mas naum consegui achar

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=FCuVUUoQfBE&t=973s

      Excluir
  10. Ja assisti o movie e realmente foi um dos melhores que ja vi....gostaria de assistir de novo , porem esta muito dificil achar disponivel para down load ,e tambem esses links estão off....poderia enviar um link valido para meu e-mail : everton.lima@nasha.com.br , mande anexado como bloco de notas para não ser reconhecido como phishing e acabar na caixa de spawn...obrigadão!!!

    ResponderExcluir
  11. Gente demorou mais consegui baixar o filme do dororo em boa qualidade e a legenda em portugues eu tive que editar porque não achei legendado , mas ficou muito bom a quem posso interessar aqui estão os links para down load no 4shared , na minha conta, pode baixar sem medo ^^

    Dororo Parte 1 :http://www.4shared.com/rar/mFkWTx-b/Dororo_2007-Parte1.html
    Dororo Parte 2 :http://www.4shared.com/rar/3FmlaaLg/Dororo_2007-Parte2.html

    Curtam a nosso grupo no face : https://www.facebook.com/groups/482119735195676/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=FCuVUUoQfBE&t=973s

      Excluir
  12. onde acho o filme dororo 2?

    ResponderExcluir
  13. https://www.youtube.com/watch?v=FCuVUUoQfBE&t=973s

    ResponderExcluir