domingo, 5 de dezembro de 2010

Sungkyunkwan Scandal

Quero declarar que resenha de drama bom, tem que ser grande mesmo, por que até isso (pra quem assistiu o drama) a gente curte quando vale a pena!
Antes, eu gostaria de dizer, que este artigo contem spoiler. Muitos. Mais nenhum deles vai fazer com que o drama fique menos interessantes ou que você perca o impacto da cena. Também há muitas imagem, por que vale a pena dar uma olhada antes de assistir um drama vai que não é o que se estava esperando. 
Nota: 9.0
 

Sungkyunkwan Scandal OST 01 찾았다 - 한얼 JYJ

Título original: 성균관 스캔들 / Seonggyoonkwan Seukaendeul

 
Gênero: TBA
Número de Capítulos: TBA
Emissora: KBS2
Elenco:
Micky Yoochun como Lee Sun Joon
Park Min Young como Kim Yoon Hee
Song Joong Ki como Goo Yong Ha
Yoo Ah In como Moon Jae Shin


Sungkyunkwan é uma universidade fundada desde a Era Joseon, e ainda existe hoje em dia na Coréia. O drama conta uma história de amor que se desenrola no campus dessa universidade, que aceita somente homens. Lee Sun Joon (Park Yoo Chun) é um lindo garoto rico que se apaixona por uma garota que se vê obrigada a se disfarçar como homem e tomar o lugar do seu irmão para poder estudar em Sungkyunkwan.


A sinopse é simples e explica bem por cima o que acontece de verdade no drama, mas é isso aí mesmo.
 
Sungkyunkwan é uma escola (universidade) que só é frequentada por ricos e nobres.
Goo Yong Ha é estudante de lá e costuma ir a livraria onde a Yoon Hee trabalha (disfarçada de homem, porque naquela época, as mulheres não tinham o direito de estudar e muito menos trabalhar em uma profissão dessas), com o nome do seu irmão Yoon Shik, para poder comprar transcrições (ou traduções) de livros que eles precisavam.
No momento em que ele vê ela, ele desconfia que Yoo Shik é na verdade uma mulher.
E no decorrer do drama é o primeiro a descobrir.

image“Esse homem não é uma tentação?! “
image image Eu nos braços dele perdia o rumo…
image

Moon Jae Shin é também um estudante da Sungkyunkwan. Só que menos típico, porque não se veste com roupas nobres e anda como um louco, dormindo por aí, se “embebedando” e tudo mais. Todos os chamam de Cavalo Louco (Geol Oh).
Enquanto Yoo Hee (agora vestida de mulher) é agarrada pelos comparsas do (malvado no estilo lobo “vou assoprar, assoprar, e sua casa no chão vai ficar”) Ministro da Guerra, que quer se casar com ela como pagamento de uma dívida injusta que sua família tinha com ele, Jae Shin está dormindo ali perto, e a salva.

image 
O mau caráter (aparentemente mal de verdade) Ministro da Guerra.


Então, ela é contratada para levar uma cola no Exame de Admissão para estudar em Sungkyunkwan, e com muita relutância, ela aceita, porque precisa do dinheiro para salvar sua família do Ministro de Guerra.
Só que ela troca as bolas e passa a cola para a pessoa errada, Lee Sun Joon.
A partir daí ele percebe o potencial e o talento que Yoo Shik tem e faz de tudo pra que ela comece a estudar em Sungkyunkwan.
Mais pra frente, claro, ele se apaixona por ela e ela por ele.. só que ele não sabe que ela é um mulher… pensa que é um homem.. então, dá pra imaginar como fica né… (eu já vi esse filme antes?).

imageSKKS02-HAN-XVID.avi_000080146  image image
SKK1

Sun Joon, Daemul (ela ganha esse apelido depois de conquistar a Chu So, a mulher mais desejada por aquelas bandas. Significa  “Merecedor de honra” “O tal..” “O cara.”) e Geol Oh, passam a dividir o mesmo quarto… E daí também surge a união deles, junto com o Jong Ha que fica do lado deles, e formam o novo.. mais lindo, e mais perfeito de todos os F4, Quarteto Jal-geum (é como eles ficam conhecidos por serem “os bons” .. nos 2 sentidos da palavra)

image
Bem, vamos ao que interessa: Os personagens e a trama.

Claro que eu deveria começar falando do personagem principal e a protagonista…
Mas não.. Eu não posso! Tenho que falar dele antes de mais ninguém!..
O gostoso, poderoso, o MEU, amado, desejado, invejado, difamado, inteligente (quase um gênio), engraçado, fofo, lindo, sarcástico, irônico, meio do mal, malandro, safado, e metrossexual, Yong Ha

image

 image image S.Scandal.E09.XViD-HANrel..avi_003164197
image  SKK2m

image
  Aquela voz… aqueles olhos.. aquela boca… aquele sorriso.. Ai me abana!
Jesus apaga a luz!


Foi amor a primeira vista, pode ter certeza!
Meu summer love, meu sonho de verão, meu ébano (branco), meu … meu… *hemorragia nasal*… Com esse eu fazia tudo meu amor…
O que falar do Yong Ha que não seja “Yong Ha! EU- TE-AMO!…”(ritmo de torcida)?
Outro que eu amava, e o preferido do publico feminino, que tenho que falar primeiro é…
Ele.. O queridíssimo, fofíssimo, gatíssimo, gostosíssimo, perfeitíssimo, o genro que toda mãe sonhou, o príncipe azul dos sonhos de toda garota da era Joseon ou atual… Jae Shin, vulgarmente conhecido como Geol Oh!

image

 imageimage    
SKK13-Jaeshin2



Que em toda sua perfeição de ser… Faz o carinha que faz a vida da protagonista mais cor de rosa, tem aquelas miradas de apaixonado mais perfeitas.. e nos faz suspirar de amor…

Com esse eu casava..  -------->  SKK14-2

E antes de assistir, ele era o único gato que tinha no drama aos meus olhos.. e já torcia pra ele ficar com a mocinha.
E por favor… Quem não morria de overdose de fofura quando ele dava aqueles soluços …

SKK6-JaeShin2-bigPra ele vai o prêmio de homem mais fofo do ano! Ou do século, quem sabe…

Agora, vamos ao protagonista, ele que é novato na arte de arrasar corações na ficção, mas que tem muita experiência nisso na vida real…
O marrento, fofo, sério, gostoso (também), .. que boquinha, o genro que toda mãe sonhou (no drama), o amado (mais nem tanto assim),  o que é sempre o última a saber… Sun Joon!


image imageimage 
                                                              SS3

Comecei gostando dele também. Mas não amando. Foi amar ele no decorrer do drama. Pegava ele também, quero deixar isso bem dito aqui…
Ele me emocionou com seu sofrimento e com sua atitude.

Enfim, a mocinha.
Eu adorava ela quando começou o drama. Adorava a idéia dela ser inteligente e toda aquela história dela fazendo sanduiche com os meus gostosos… (nossa, isso ficou com uma conotação meio sexual né?)… Mas teve muitas cenas que eu não gostei e justo por causa dela. Porém, passando esses estresses que ela me fez passar.. tudo ficou numa boa. E eu voltei a gostar muito dela como se nada tivesse acontecido.

image 
image image
SKKS02-HAN-XVID.avi_002108875 image
image

Não podemos deixar de lado outros personagens importantes… Como a Cho Sun.
Que pra mim é uma Diva. Sempre. Linda, inteligente, lésbica (ou bi), fazendo tudo pelo(a) Daemul, a mais madura do drama, sempre tomando a decisão certa, e nunca me decepcionando… ela merece todo o meu carinho, amor e respeito.


image
Outro que merece espaço e o (que agora eu acho, por causa do novo drama que ele vai fazer e que eu já vi as fotos que me tiraram o fôlego) delícia de vilão de meia tigela que não conseguia ter sucesso em nada, meio psicopata… tá bom, tá bom.. megalomaníaco (mas com cara de psicopata)… Ha In Soo!


image
image

Tadinho, (apesar de não sentir nenhuma dó de verdade.. ) ele nunca conseguia fazer nada com sucesso, só existia pra estressar ou dar pena.
Massss.. na última cena dele no drama, ele salvou toda a moral comigo.
Já tava meio abalada pelo amor não correspondido que ele demostrou firmemente pela Cho Sun… (agora digo isso né.. .mas quando assistia o drama… rá, meu fíh!)
Enfim, existe outras pessoas no drama que deveriam ser comentadas, masss como eu gastei meu tempo todo com quem realmente interessa aqui.. não vai sobrar espaço pra eles…

image image  image image
image image
image image

Atenção…Abro parênteses para dizer que isso abaixo  pode estragar um pouco sua diversão (ALTO SPOILER)
Agora, eu tenho que dizer. O final foi show tá!
MUITO SHOW DE BOLA! Amei!

image

Exceto… O final do Yong Ha! MEU SENHOR! Porque!? O que foi que eu fiz pra merecer tanto desprezo!? hã!? Foi porque odiei o vilão e na verdade deveria sentir pena? Foi porque me apaixonei por ele (YongHa)? … enfim.

Acho que ele devia pelo menos ter ficado com um pouco mais de dignidade e ter casado com a encalhada da irmã do Ha In Soo…

image image
Eu também acho que devia ficar com aquele pão…”             “Vou escrever pra KBS agora!”
Fecha parênteses


Bolas dentro e bolas fora.. eu amei esse drama.
Pela qualidade técnica (que pelo pouco que sei sobre o assunto), foi magnifica. Pela visão do diretor que me encantou como ele filmou o drama..
Pela história em si (que podia ter sido melhor construída em volta dos outros personagens, além do Sun Joon), pela cenas linda, engraçadas, divertidas e … principalmente… Principalmente.. Pelo cast.. GENTE! Que delícia!
Nunca amei tanta gente do elenco de uma vez. Gostei de quase todo mundo! Isso é um milagre… Até do malvado Primeiro Ministro eu fui com a cara (lá pelo meio do drama é claro)…

Ahhhh.. mas acabou…
Me diverti pra valer assistindo esse drama.
Sem mais delongas… é isso aí!

 image
Download
Asian Lovers Fansub (português)[incompleto]
Sweet Kisses (español)
Mysoju (inglês)
Sungkyunkwan Scandal OST





image
Yong Ha e Geol Oh! Parem de dar margem à más interpretações, por favor! Obrigada. ¬¬’
~~♥

4 Comentários:

  1. Olha, este está longe de ser um dos melhores dramas da minha vida, vc sabe. Mas teve meu coração por todos os episódios, principalmente o final com aquela cena linda que vc colocou ali. Apesar de eu não ir com a cara da protagonista, ter meu Geol Oh compensou a presença dela. Aquele sorriso era mágico.... (E pensar que eu não reparei nisso no outro drama que eu vi dele! o.o)

    ResponderExcluir
  2. Ia mesmo perguntar isso...
    (sempre esqueço de comentar)
    Se vc não tinha reparado que o Yoo Ah In tava num drama que vc já tinha visto...

    Ele me fez duplicar meu interesse em Antique..
    ( que agora vou assistir sim ou sim, por causa do sexy do Kim Jae Wook ...

    ~~♥

    ResponderExcluir
  3. AHHH! kkk Descobri seu blog recentemente e sempre que posso passo aqui para ler suas resenhas MARAVILHOSAS! Morri de rir lendo essa de S$S!

    Nuss...meniinaaa...eu tbm casava com o Jae Shin! Foi um dos personagens secundários mais fofos q já vi!! Morria de rir com aqueles soluços dele! KKKKKKKK

    O Yong Ha era mto hiláriooo! Morri de rir com ele!!

    Ahh..me dava agonia ver o casal principal sofrendo tanto! KKKKKKKKKKKKKK As cenas na biblioteca era tao fofas!

    Ahhh...as do trio dormindo tudo junto tbm! KKK

    Enfim, adorei o post! O meu post de S&S tbm ficou grandinho! KKKKKKK

    Se quiser dar uma conferida no blog, segue o link: http://divaneandoo.blogspot.com/

    Até! prometo q vou tentar comentar mais e nao só ler! KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Alayana *O* Que bom! Espero ver mais seus comentários então! ^^

    Né? Esse drama foi muito legal... Com o Jae Shin e o Yong Ha não tinha pra ninguém! *-*

    Obrigado pelo elogio, também gostei do seu comentário, vou lá ler sua resenha também. ^^

    beijos~
    ;*

    ResponderExcluir