quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Playful Kiss


Antes, eu gostaria de dizer, que este artigo contem spoiler. Muitos. Mais nenhum deles vai fazer com que o drama fique menos interessante ou que você perca o impacto da cena. Também há muitas imagem, por que vale a pena dar uma olhada antes de assistir um drama vai que não é o que se estava esperando.



PK2
    키스해줄래 (키스해줄래 – G.NA) OST






Título original: 장난스런 키스 / Jangnanseureon kiseu
Também Conhecida Como: Mischievous Kiss
Idioma: Coreano
Gênero: Romance, comédia
Televisora: MBC
Número de Capítulos: 16

Protagonistas:

-Kim Hyun Joong como Baek Seung Jo
- Jung So Min como Oh Ha Ni
-Lee Tae Sung como Bong Joon Gu
-Lee Si Young como Yoon He Ra

~~ * ~~ 1º Teaser ~~ * ~~

~~ * ~~ 2º Teaser ~~ * ~~
Versão coreana da história baseada no popular mangá “Itazura na Kiss”. Oh Ha Ni é uma estudante desajeitada que se apaixona pelo perfeccionista, Baek Seung Jo. Contudo, Seung Jo é indiferente em relação a ela e rejeita seu amor. Quando a casa de Oh Ha Ni desaba, ela e o seu pai se mudam para a casa de um amigo de infância dele. Então ela descobre que  Seung Jo é o filho do amigo do seu pai e Ha Ni ganha uma oportunidade de estar perto do garoto que ela ama. Será que ela é capaz de conquistar o coração do Seung Jo?

~~ * ~~
image



Essa história tem várias versões em série, fora o mangá e anime. No caso, a versão taiwanesa e a japonesa, que já eram muito populares. Então é bem conhecida (pra não dizer que todo mundo conhece, né) e popular, o que fez com que ele fosse muito esperado.

Oh Ha Ni, é uma garota, não muito inteligente (pra não chama-la de burra logo…), que se apaixona pelo Seung Jo. Na versão coreana, não mostra a forma que eles se conheceram de verdade, que é quando ela está correndo e ele está andando na direção oposta, daí numa curva… pá! Eles se batem, caem e se beijam sem querer. O que dá o nome da série, onde tudo começa.
O que me deixou bastante desapontada, por que eu adorava essa cena e acho ela tão original e essencial… Mas tudo bem, porque se eu não me engano na versão taiwanesa, tão pouco mostram essa cena. Só na japonesa.

Seung Jo, é uma garoto gênio por quem as garotas são apaixonadas e todos admiram, mas ele não dá a mínima pra ninguém. Bem, na verdade, ele só é frio e acha tudo um tédio… dá no mesmo?
Na primeira versão que eu assisti, não fui com a cara dele e não via o por quê de todo mundo babando ele. E tão pouco gostava muito da menina, por que ela era extremamente burra… tanto que eu não achava que uma pessoa desse pudesse estar freqüentando uma escola. Mas era divertido entende, então apesar de eu ficar estressada com a forma que ele tratava ela e de como ela continuava atrás dele, eu assistia porque era divertido quando eu não estava gritando pra ele “ Vá &¨%$…!” ou pra ela “ Nããããããooooo garota! Não faz isso!”

Já quando eu assisti a versão japonesa, eu entendia melhor o que eles queriam passar e gostava mais do drama do que na versão taiwanesa (apesar que a taiwanesa tem mais de um milhão de cenas legais, tá…). Ela era feia mesmo, burra e determinada de verdade[que exagero, ela também era uma gracinha] tipo, você olhava pra ela e via o personagem escrito na cara dela. Ele era frio, fechado, cruel também, mas eu gostava mais dele, e ele demostrava mais expressões, tinha aquele olhar enigmático… E era bonitão, véi..  (eu ia… )
Não era tão colorido e a imagem não era lá aquelas coisas (porque era de 1996 né), mas eu acabei gostando e achando essa versão mais fofa que a outra, mesmo sabendo que a outra era a preferida da maioria (ou pelo menos eu achava que era).

image image image
Hoje já não sei quais das três gosto ou não mais.
Só sei que  cada uma das versões tem sua própria personalidade.
image 
Tem tanta coisa que pra apontar de uma pra outra… que um post não dá.

Mas deixa eu te falar… Pra mim foi uma festa, me diverti adoidado!
Minha parte preferida foi do episódio 15 ao 16, que foi quando comecei a gostar de verdade verdadeira (lê-se: Gritava histérica de empolgação),
porque aconteceu o que em nenhuma aconteceu.. Tipo, aconteceu sim… mas não do mesmo jeito! (haushauahsuhas)
Tá bom, os beijo em It Started With A Kiss foram melhores? Nem compara.
As cenas românticas[lê-se sexy] em It Started With A Kiss são mil vezes melhor! 
As cenas mais lindas foram cortadas? .. . Alguém me segure.
E cadê a cena do hotel? Tããão legal aquela cena… E a do beijo no hospital? (tá bom, eu adorei aquela cena do bosque! Mas aquela cena de depois do encontro deles que deveria ir pro hotel… não, fiquei um tempo chateada viu.)
Beijos sumiram, cenas cortadas, cenas destruídas, destruíram meus sonhos.. minhas cenas, meus beijos… as únicas coisas que eu gostava em It Started With A Kiss  foram jogadas na sarjeta e eu fiquei a ver navios…

Ficava p. da vida quando um cena que eu estava esperando era cortada ou destruída..
Mas só perdoei, porque todas as cenas que eu não gostei tanto assim, ficaram muito bem em Playful Kiss…
Era inacreditável como as cenas ficaram legais em comparação. E tinha coisas que não tinha na outra (e em contra partida muita coisa que podia ter sido aproveitada que eles simplesmente ignoraram). Fora os personagem também… Eles modificaram um pouquinho o perfil do Seung Jo e da Oh Ha Ni, sem tirar o essencial. Sou muito mais PK, nesse sentido!

E além do mais, porquê eu tenho que estar reclamando? Afinal é uma adaptação, não tem que ser igual. Pelo contrário… (agora eu falo assim né.. só porque amei o final loucamente…*puxa saco!*)


Apesar de demorar, eu finalmente amei Playful Kiss.
E desde então, também adorando lembrar e comparar as outras versões.
Eu sou uma pessoa musical sabe… Se o drama for musical tem uma grande chance de me agradar… E PK foi completamente musical!
ABSOLUTAMENTE amei todo o OST! Genteee….

Viajava nas cenas quando tocava “♪♫ Onnneee mooreeee time!… Onnnnnneeee mooooreeee time…♪♫” Ou então “♪♫ U Baby! … Haru-haru! … ♪♫” …
Pra falar a verdade eu não ficava tão empolgada não (ouvindo OST eu fico). Só adorava quando tocava aqueles vocais .. *.* Não sei nem qual por na postagem…
Alias, estou desnorteada. Não sei o que escrever de tanta coisa que tinha…
Queria enfatizar os pontos entre as 3 versões que assisti. Tinha toda uma estrutura montada na minha cabeça, fica empolgada só de pensar em escrever…
Mas o final mudou tudo pra mim. Tenho outra visão de repente, e nem me lembro mais do que ia dizer antes.
Então, vou só surtar um pouco aqui nessa (mega-hiper-super) postagem!
Oh Ha Ni, é a minha Kotoko-chan preferida (nome da mocinha de Itazura Na Kiss)! Fiquei dividida se ia gostar mais dela ou da garota da versão japonesa… mas no fim, fiquei com  a Oh Ha Ni!
Vou ser sincera, não achava ela nem um pouco feia… Nem de longe.
Pelo contrário, de todas eu acho ela a mais bonita e fofa.
Tenho vontade de comentar tantas cenas… Como aquela cena que ela fala o nome de todos os integrantes do Super Junior e fala pra ele “E isso você sabe?” haushasuhasuhasu 

image
Minha mãe fazia isso no meu cabelo! ^^’

image image
image image
image imageimage  
Essa garota só sabia viver pro amor da vida dela.. só pensava nele e tudo que ela fazia tinha que estar relacionado a ele… Certo, acho que isso me incomodava, mas não incomodou em PK… alias, já disse que ela era a melhor adaptação?

Baek Seung Jo foi o mais “sensível” de todos os Irie-kun! As expressões deles eram visíveis… E apesar de eu querer bater nele também, foi o que eu passei mais tempo gostando.
Amava a cara de ciúmes ou de nervoso dele! AMAVA! ahushasuahsua
E ele ficou tão fofo no final.. tão lindo! Tão .. marido… *.*

PK1


image image image image                                                                           image image

Seung Jo era um garoto, que percebeu que tudo na vida dele era controlado pelo que os outros esperam dele. A vontade da mãe de ter uma menina, fez ele passar por momento que não queria lembrar… e isso aconteceu por que a mãe dele queria uma menina e ele que tinha que cumprir as expectativas dela.
Tem coisas nele, que me identifiquei, por exemplo: As vezes, quando mais uma pessoa insiste pra mim fazer alguma coisa, menos eu tenho vontade de fazer.
Era o que acontecia com ele. Não percebia seus sentimentos pela Oh Ha Ni, porque tentava evitar fazer o que a mãe queria, porque não gostava de ser controlado (um dos motivos né, porque ele inventa um monte de desculpas).
Tudo na vida dele era um tédio. Ele era bom em tudo, mas não tinha interesse em nada.
Oh Ha Ni foi um ar fresco que abalou com ele. Sei que no drama passa a impressão (pelo menos nas falas dele) de que ele foi se apaixonando com a determinação dela…
Mas pra mim, ele se apaixonou bem antes disso…  (talvez… aquela cena da latinha me incentiva a pensar assim… e muitas outras)…
Ele me chateou com muitas coisas que ele disse. Mas tudo bem.

imageimage
A cara habitual dele.                                  Eu achava esse cabelo dele muito emo-fake,tá! image
       
O Bong Joon Gu, tadinho.. sofre né. Esse personagem sobre em todas as versões. Em It Started With A Kiss, acho que ele era mais natural que em PK, e doeu ver como ele sofreu no final por causa da Xiang Qin (Kotoko taiwanesa)… Me parte o coração.
Mas aqui ele era fofo, e engraçado… não tem como você não simpatizar com ele… A dedicação dele é tão admirável que me moveu também. Tanto a dedicação dele quando a dela, mas mais ainda a dele ( pessoal hein).
Adoro ele …”Oh! Chef!” 

image
image image image
imageimage  image
Ah! E aquela estrangeira era fofa tá. Eu não pensei que ia achar isso dela… Mas em Playful Kiss ela é uma gracinha…

PK16-HANrel-XVID.avi_003356623
PK16-HANrel-XVID.avi_003058858 PK16-HANrel-XVID.avi_003352118

E eu amava a banda que tocava em todo episódio na primeira fase do drama! Eles são tão legais! Tenha na memória quando eles entravam ou quando tavam em bando com o Joon Gu. 
Então descobri que na vida real eles são uma banda Indie de “Pop moderno” (quase um clazziquai [que adoro]), e que eles são perfeitos véi! Cara… AMO a música que descobri… Em acústico ou eletrônica, ela é simplesmente maravilhosa!
image

~~ ♥ Não tem como não adorar eles cara... ♥ ~~ (P.S. Olha a cara de ciúmes do Seung Jo...)
image image

Perfeito! ~~ ♥
image  
Já a Yoon He Ra… aquela lá, não tem jeito.
Como sempre ela me irritava, dava uma de superior, mas no fundo era infantil até dizer chega.
Mas pelo menos ela caiu na real. Ela lutou, mas não foi aquela coisa suja (não muito né…).. quando viu que não dava mais pra ela, usou a famosa inteligência dela e tomou um chá de simancol!
Fora passei a gostar dela que só no último episódio (como sempre, o final salvando a pátria de alguns…)
image image                                                                    image 

Não sei por que ela era tão linda.. Não tinha bunda e era magricela…(nada contra tá, mas acho que a Tiffany Xu muito mais gata [nem compare… tá bom, compare sim])
image
E olha que eu fui boazinha com essa foto tá (pra ir mais rápido)… Sério mesmo. Porque a Tiffany dá uma surra… Ela sim podiam dizer que era linda e que os homens babavam.. fora que gostava da vilão dela, me irritava… mas não conseguia odiar ela (o que não faz tanta diferença, já que também não odeio a vilã de PK[mas pensei diversas vezes que ela deveria queimar no mármore do inferno!]… Mas ainda prefiro a Pei Zi Yu). 

Já o Wang Kyung Soo que arrastava a maior asa (uma asa? O corpo inteiro, minha fia!) pra vilãzinha era um dos meus preferidos, junto com a mãe do Baek Seung Jo.
Ele virava “O lobo mau”  quando pegava a raquete de tênis, mas era todo um lord quando estava fora e sem dizer que era fofo e engraçado (quem não era engraçado nesse drama, me diz?) . E depois de um tempo, virou o melhor amigo da Oh Ha Ni! *.* (ou o mais presente né)

imageimageimageimage image
image

A mãe do Baek Seung Jo era demais cara… ahsuahsuash. Cantava um viva toda vez que ela dava fim às esperanças de qualquer outra pretendente que não fosse a Oh Ha Ni… Ela era fenomenal.. mas dava cada mancada. Queria unir o filho dela com a filha que ela sempre sonhou ter… Mas infelizmente isso só atrapalhava.. . Totalmente aquele ditado “Quem muito ajuda, atrapalha…” (existe esse ditado? Acho que não é bem assim né… Enfim, esquece. )

image

imageimageimageimage

As amigas da Oh Ha Ni (Jung Joo Ri e Dok Go Min Ah) também era bem mais inteligentes que das outras versões. Tiveram cenas delas que eu queria que tivesse aparecido…
Mas no fim, amei o que foi reservado pras elas… Muito legal!
Toda aquela fase da escola também foi divertida. Adorava os professores (poxa, como eu uso esse verbo adorar né?.. é inevitável),  e o final deles… perfeito! (fora que o professor é um gato e é o 2º Príncipe de Goong S)
Tem também o outro que correu atrás da Oh Ha Ni só pra competir com o Seung Jo (um bombom aquela hein… tá bom pra mim!); o garoto do hospital que apesar de aparecer em poucos episódios fez todo uma diferença no rumo da história; E o irmãozinho Baek, que também tava se tornando um ice-man, mas volta e meia era a coisa mais fofa! (tenho que deixar claro que o irmãozinho na versão japonesa é imbatível em fofura e gostosura tá.. . muitttooooooooo kawai!) e por último, o pai da Oh Ha Ni ( que eu chamo “O pai de todos” por que é pai em tudo quando é drama…) que foi o mais sério de todos.
  image

image  image
image  image
 image   image 
 image image
image image image

Por falar em escola, lembrei: Que escola hein… Achei que a Kotoko-chan fosse pobre.
E a casa dela… O jeito que ela desabou foi surreal. Não que a forma como as outras desabaram não tenham sido… mas em PK foi um exagero gente.. ahsuahsuahs.
(talvez eles quisessem provar mesmo que era o destino dos dois ficaram juntos)
Agora falando sério. Playful Kiss não é um drama que você entra pra criticar ou achar alguma coisa. Só entra pra curtir mesmo, senão vai acabar perdendo a graça…
Falei e falei, mas no final, eu acabei amando.

imageimage  
Tiveram um monte de cenas legais. Não se preocupe, tudo acontece o tempo todo. Entediado você não vai ficar…
Mas o melhor era quando ficava romântico ou quando ele demostrava que gostava dela (mesmo não admitindo…)

image
imagePK16-HANrel-XVID.avi_001207340 image image
 image PK16-HANrel-XVID.avi_000009275
     imageimage
image  image image   image
imageimage image image  image
      
Bem, no final, me senti como Seung Jo (acho que é uma coisa que pega viu…)!
*indiferente… Cheia de pontos pra reclamar e… de repente se joga!*

image image
image image 

É uma delícia lembrar de tudo isso… Lembra que nos episódios eu me divertia com tudo o que fizeram com o drama pra dar esse feito de que você está na verdade assistindo um musical e não um drama… Que quase chorava as vezes com as crueldades que o Seung Jo fala pra Seung Jo e ela ia chorar, ou outras coisas pequenas também… Que ri muito, xinguei, fiquei comovida…
Fora que tinha um monte de cenas fofas (claro, que não podia faltar).

É um drama principalmente de comédia.. mas é muito, muito romântico!
Pra mim foi um musical (na primeira fase)…
E o final.. O final foi muito perfeito.
A minha vida toda nesse mundo doramático eu sempre sonhei com um final assim… Sempre! Talvez seja a minha educação disneyana… mas um final perfeito daquele era tudo o que eu sonhei pros meus dramas preferidos… sem anos de distancia, sem lero-lero… *.* Só o fim com gosto de quero mais, com todos os personagens com seus pares e lugares … Ai nem sei dizer qual foi minha emoção de assistir o final.. achei que ia ter um enfarto!  
E depois, quando acaba tudo fica aquele gosto de quero mais… de tipo “Acabou? Porquê?”

Depois desse livro que escrevi, você ainda tem alguma dúvida sobre como é ou o que esperar de Playful Kiss? Quer que eu desenhe? (olha que eu desenho, hein…)


Download 
Ohayo Dramas [português]
Asia Team [español]
Haru2subS [inglês]
OST completo
(The_Starligh) ByeBye Sea

~~♥

9 Comentários:

  1. Nossa, sua página tá linda, acho que foi a maior que vc fez até hoje pq demorou um tempão pra terminar de abrir aqui. Tá linda, parabéns!
    Bom, Pry, vc sabe que eu não gostei desse drama. Mas acho que isso se deu por 2 razões:
    1. Não tenho apego anterior a historia, como amor pelo mangá ou alguma relação de carinho com alguns dos dramas anteriores.
    2. Não encontrei aquele frescor da novidade. Acho todos esses dramas (que começam na escola com uma menina espevitada que gosta de um rapaz misterioso) muito sem novidade. Goong, Devil Beside You, BBF, e vários outros começam assim. Inclusive algumas cenas são comuns a todos eles, então pra mim não iria trazer nada de novo mais pra frente - o que não me convenceu a continuar assistindo.
    Mas eu vejo que a galera gostou e não sou contra isso. Até recomendo quando eu sei que a pessoa curte aquele estilo ^^

    Beeeeijos, e mais um vez parabéns pela página linda!! XDD

    ResponderExcluir
  2. OOOOI, PRY :D

    Caramba, que resenha GIGANTE. Demorei eras lendo-a, mas adorei. Acho que os comentários foram bem fieis ao drama, mesmo que eu ainda não tenha assistido o da versão coreana.

    Como eu te disse há alguns meses, eu já tinha assistido a versão japonesa e, apesar de umas cenas com muita enrolação (gosto de episódios que me fazem cair da cadeira e gritar com o computador, tentando interagir :D), eu gostei demais. Cheguei a assistir o anime também, que é bem legal, porque tem menos 'fillers', por assim dizer.

    Não tinha tanta intenção de assistir essa versão coreana (a taiwanesa nao me interessa, mesmo), mas gostei tanto da resenha e acabei lembrando do quão legal a história era que fui me convencendo ao decorrer da leitura. Mas logo no começo, quando você comentou que ela cita os garotos de SuJu pra zoar com ele, me senti super inclinada a assistir só por essa cena, UEOAUEOAIE.
    Ok, mega alienado esse meu comentáio.

    Enfiim, achei muito bom o que você escreveu e fiquei feliz por ter gostado desse dorama \o/

    Parabééns, Pry ;*
    xx

    ResponderExcluir
  3. @tjuice

    *.*
    Obrigada unnie...
    Exagerei um pouco nessa postagem mesmo... Mas essa é a impressão que o drama me passa.

    Sei, verdade. Pensando bem, o conceito parece repetido mesmo.
    (nem tinha reparado nas semelhanças entre Goong, BBF... )
    Mas ela não é (no geral) parecida com nenhuma dessas que você me citou.
    Porque ela é mais comédia. As vezes até humor de dorama japonês.
    E as cenas românticas que por foto parece igual. Não são, porque ele não é um mocinho carismático.

    Agora... se for pra ver de um modo sério, ou mais intelectual (pra não dizer mais inteligênte). Realmente, PK ganha em efeito, mas perde em história (já que a história tem muitos personagens e pouco motivo válido, sabe, falta razão...)

    Uma pena vc não ter continuado, porque comecei a gostar mesmo perto do fim. Então, é a parte que eu recomendo de verdade.

    Apesar disso, sabe, quando vou recomendar, só recomendo PK pra quem gosto do gênero também...

    Obrigada de novo unnie! Se sabe que eu fico mega feliz com seus comentários né?

    BjÔs~~♥

    ResponderExcluir
  4. @nanaoak
    Oiiiiee linda!

    ;@ verdade, né...
    ;X sou terrível quando começo a me empolgar... rs.

    "(gosto de episódios que me fazem cair da cadeira e gritar com o computador, tentando interagir :D)"
    Tenho a impressão que PK se encaixa melhor a você então...
    Cai da cadeira no final... mas caí!

    Te entendo totalmente!
    É aquela história. É divertido, mas não faz sentido.
    Tipo, ele podia ficar com ela na hora que ele quisesse, mas tinha toda aquela enrolação... ¬¬'
    (isso também me estressava quando assisti as outras versões...)

    "cita os garotos de SuJu pra zoar com ele"
    NOsssa! Ele fala todos os nomes e ele fica olhando assim pra ela sabe... haushaushauhaush...
    adorei essa ceninha. (é pequena, mas eu adorei)

    Obrigada pelos parabéns!
    Isso me deixa tão feliz!
    E que bom que vc gostou... *.*

    BjÔs~~♥

    ResponderExcluir
  5. @Pryska
    Não é parecido depois que uma pessoa se torna especialista nesse tipo de drama. É claro que com um pouco de atenção se nota as diferenças, mas de uma maneira geral não me despertou nada e eu não quis pagar pra ver. Goong e BBf tinham esse ar, pq eu tinha visto poucos nessa linha. Talvez se eu tentasse ver Goong hoje, não me prenderia tanto quanto prendeu. O caso é que para PK dei 5 horas de crédito, o que pra mim é mais que suficiente para um drama mostrar a que veio. As chances de melhorar existem, mas são mínimas, e já se foi o tempo que eu ia até o fim não importasse o que. Não acho que valha a pena acompanhar um drama inteiro só por alguns episódios bons (o que aconteceu comigo com uma meia duzia de dramas) Talvez quem esteja mudando sou eu, talvez agora eu busque outra coisa dos dramas. Ou talvez a comédia de PK era tanta que passou do ponto pra mim. Ou talvez seja algo que sempre esteve comigo e que me fez assistir a certos dramas só pra ter com quem comentar já que ninguém via os que eu gostava de ver. No fundo não tenho critérios pra definir "esse eu gosto, esse não" eu tenho que sentir o drama, e esse não rolou. Mas imagino que seria legal se eu gostasse pq muuuuuuita gente gostou e a essa altura eu ja teria feito vários amigos e as visitas no dramatologia teriam dobrado! hahahaha

    beeeeijos! ;*

    ps. Eu não gosto de comentar que eu não gosto de um drama em uma postagem sobre ele. Não costumo fazer isso, só comentei pq o blog é seu e eu imaginei que vc fosse me entender ^^

    ResponderExcluir
  6. Playful Kiss está na minha lista de doramas para baixar a um tempo considerável, desde a época que uma menina postou o video no hato em que ela deixa o HJ com cara de tacho quando diz os nomes dos meninos do SUJU XD
    Mas a indisposição de baixá-lo sempre acaba me vencendo /apanha
    Depois de ler esse artigo eu estou me batendo internamente e dizendo a mim mesma que devo tomar vergonha na cara para baixá-lo logo.
    Sério Unnie você me animou *-*

    ResponderExcluir
  7. @Pryh Muito obrigada por ter vindo dongsaeng! *-*
    E que bom que você se animou, mas olha, não esqueça dos defeitos que eu apontei.
    Tirando isso, o drama é super divertido!

    Beijos~♥

    ResponderExcluir
  8. amei sua matéria,foi direto ao panto!mt kawaii,eu já tinha assistido mas ñ me canso de ouvir falar de playful kiss....beijokas

    ResponderExcluir
  9. Annyeong Pry!
    Adoreiiiiii esse "livro" (ashuashuahsuahsuahsua), eu me apaixonei pelo Seung Jo na parte em que ele fecha os olhos da Oh Ha Ni de ver aquele louco... Eu quase cai da cadeira... Então pensei "OMG, ainda bem que ele chegou a tempo".
    Depois disso pensei seriamente e tirei uma conclusão: "Como eu queria morar com eleeee!"
    Adorei PK achei muito romantico e claro engraçado.
    Beijos...
    Uma fã de Playful Kiss
    P.S: Já assisti o anime também amei ! ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir