sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Koizora: Céu de Amor.




koizora.thumbnail“Então, eu pensarei em você enquanto olhar para o céu…”


* Pára. Respira. Não consegue pensar. Então respira de novo e escreve sem pensar :*

Trailer (com spoiler)
É lindo. Porém muito triste.
Nunca assisti o Dorama dessa história, porque achei que não ia conseguir agüentar mais do que 2 horas do que eu agüentei. E mesmo quando comecei a ler o mangá, parei na primeira página: Começa com a mesma frase do filme e eu não agüentei (também). 
É atualmente meu filme preferido. Mudei depois do filme. Não sei se era por que tava precisando chorar ou se é porque eu realmente não podia simplesmente aceitar, mas eu chorei alto. Berrei. Assim como a gente faz quando algo dói ou se perde. Será que porque eu sabia que era uma  história baseada em fatos reais, ou por que eu já tinha me apaixonado por eles… Olha, eu já derramei algumas lágrimas em Dramas, filmes, mas nunca chorei como nesse, e não que eu ache todas as pessoas vão chorar como eu (porque as vezes exagero). Fui ri sabe, dizendo : “Que lindo..”, e acabei gargalhando e de repente…


Concordo. Dói. Mas eu assisti de novo. E de novo. Por que é “Beautiful”.                                                                                     Precisei de uns dias sem assistir nenhum Drama ou filme, gravei no DVD e assisti no  player…
Koizora Setsunai Koi Monogatari é um keitai shosetsu (romance de celular) do site Mahou no iRando e dizem ter sido baseado em fatos reais e escrito pela própria Mika. Com o sucesso o romance virou livro, filme de sucesso para o cinema, um mangá que sempre está entre os josei mais vendidos e, por fim, o dorama. Os kanji de Koizora significam “amor” e “céu”, no desenrolar do filme isso tem um significado.
O enredo
Tudo começa quando Tahara Mika, personagem principal começa a receber ligações de um estranho, e acabam ficando mais próximos até chegar ao ponto de não aguentarem mais conversar apenas por telefone, e por insistância da Mika, se encontraram. O estranho é Sakurai Hiroki (Hiro), um garoto um tanto quanto impulsivo e aparenta ser rebelde, porém tem um sentimento muito forte por Mika, Os dois começam um romance normal com uma felicidade normal e problemas nomais. Até descobrirmos que nem tudo é o que parece ser…
É difícil falar sobre o enredo por um motivo importante: ele é cheio de reviravoltas e surpresas dramáticas, então qualquer coisa que citar vai ser um spoiler e vai perder a graça. Posso adiantar que é praticamente uma lição de vida, e muito emocionante; confesso que nunca gostei muito de “romancezinhos” melosos, mas koizora como disse tem uma história tão envolvente e marcante que você chega a ficar encantado, sente o drama dos personagens e se emociona de verdade.
Por: Aya
AnimeCast
Esse foi o melhor post que li sobre Koizora, e li muitos. Destaquei algumas partes, que eu queria falar também…  Enfim, aconselho ler o post completo no AnimeCast. Mas fica aqui a dica: Koizora.         Talvez eu tente melhor meu comentário sobre o filme outa hora, mas mesmo hoje, meses depois de assistir o filme, ainda fico meio sem saber por onde começar…
"Você foi feliz?... Fui Sou muito feliz."


Sad.

13 Comentários:

  1. Assisti esse filme faz um tempo em ESP pq minha net é ruim dai num pude baixar em pt e é meu Jfilme favorito depois desse fui parar no soro chorei muiiito (acho que até mais que em ichi rittoru) é um filme lindo só não assisti ele de novo pq não tenho no pc mas indico pra todo mundo.

    ResponderExcluir
  2. Amei esse filme!!!
    Eles são lindos ^^
    Ate agora este é meu filme favorito...
    e minha novela Ichi rittoru no namida ^^
    Amooooooo

    ResponderExcluir
  3. acabei de assistir e sinceramente chorei!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. ei eu queria conversa me mandem um email bizarre@r7.com

    ResponderExcluir
  5. Alguem por favor pode postar o link desse filme pra eu baixar , eu qro o filme não o dorama
    Obrigadaa

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga estou passando para dizer olá , estou seguindo seu Blog já.

    Outra coisa já que eu estou aqui não poderia deixar de comentar sobre esse filme lindo e maravilhoso Eu amei ele demais , mas confesso que não veria outra vez . Mas pq se ele é tão lindo ??? Porque esse filme é tão fof e me fez chorar demais . eu passei quase uma semana de depressão shauhsuashua sério não estou mentindo , esse filme mexeu muito comigo , por isso não sei se aguentaria tudo outra vez... Eu amo o tema do filme .. só de lembrar já fico toda emocionada . Muito 10 esse filme !!!!! Abraços Pry..

    ResponderExcluir
  7. Tanto filme quanto dorama já baixei, mas não vi, acho que vou começar pelo filme também...
    Meu coração já dói só de pensar, andei vendo sem querer uns spoilers por aí e até já sei o final, chooooora...

    Beijos... ♥

    ResponderExcluir
  8. @Susana Ah, que triste ~ É ruim quando contam o final né?
    Mas também é muito difícil falar desse drama sem acabar soltando um spoiler... Ou as pessoas acabarem deduzindo por si.

    Mas é um ótimo filme!
    Beijos~ ;*

    ResponderExcluir
  9. Esse filme é lindo e graças a ele comecei a olhar o céu de uma forma diferente. Mika foi forte em todos os momentos e o Hiro mais ainda, não sei se eu teria coragem de abandonar o que me dá forças, o que me mantem viva, para não a ver chorar.
    Não assisti o filme vi o dorama e achei simplesmente lindo. Não consigo baixar o filme por que simplesmente não consigo encontra-lo em lugar algum, e queria muito mesmo ver o filme, bem se alguém puder me ajudar eu ficaria muito feliz. Koizora um filme incrível.

    ResponderExcluir
  10. @Sensibilidade
    Poxa, queria muito passar um link pra você, mas Koizoira [o filme] que eu saiba só tinha no Jdramas fanfub. Porém eles estão subindo de novo, acho que logo vão subir esse também, então venho aqui postar o link ou ir no seu blog avisar...

    Seu comentário foi muito legal, agora penso em você quando penso em koizora. Muito legal a forma como você conseguiu me passar o que o filme representou pra você. Também foi incrível pra mim... inesquecível!

    Kisu~

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. melhor filme que eu ja vi... vcs sabem onde posso achar o livro..

    ResponderExcluir
  13. achei esta historia incrivel. dar ansiedade, vontade de chora, raiva e alegria. traduzindo e pura emoção.

    ResponderExcluir